quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Visita de Estudo do 6.º C aos Canarinhos


"No dia 25 de Setembro de 2008 cerca das 14h e 30 minutos a turma do 6.º C partiu rumo à barragem de Alqueva, para uma visita de estudo integrada no projecto: "Clube de Protecção Civil", a desenvolver nas aulas de Área de Projecto, com os objectivos de ver o helicóptero e as instalações dos Canarinhos e saber como funciona o ataque de 1.ª Intervenção aos Incêndios Florestais.

Quando chegámos ao nosso destino já estavam os Canarinhos à nossa espera para nos mostrarem as instalações e, claro o helicóptero! Já tinhamos, portanto, algumas perguntas para lhes fazer, às quais eles responderam de muito bom grado.

Tiveram a disponibilidade de nos mostrarem o dormitório, o refeitório, a sala das comunicações, entre outras divisões. Posteriormente deram-nos a conhecer o helicóptero, tanto por dentro como por fora e fizeram-nos uma demonstração de como seria se eles tivessem que sair para apagar algum fogo.

Foi muito interessante ver o helicóptero a descolar da pista. Os Canarinhos fardaram-se a rigor e mostraram-nos todo o material que levam consigo quando têm de sair.

Gostávamos de ter andado no helicóptero pois nunca andámos e seria uma experiência única nas nossas vidas.

Achamos que estas visitas de estudo são muito positivas para a nossa aprendizagem pois além da teoria aprendemos muito com a prática."

Henrique Chibito

6.º C, n.º 9





2 comentários:

Anónimo disse...

deve ter sido bonito...
looooooool

Anónimo disse...

A TURMA DO 6,C É EXCELENTE