quarta-feira, 11 de março de 2009

Concurso de Poesia do Dia dos Namorados

1.º Prémio
O amor é um sentimento difícil de entender
É ter o coração acelerado
O amor é ter vontade de viver
É amar sem saber

O amor pode ser uma desilusão
Ou uma instável paixão
Pode ser um riacho a correr
Ou uma fogueira a arder

Mas de todos o mais bonito
É o amor sem razão
Que é louco e rebelde
E que faz bater o coração.
Inês Garrido 7º C

2.º Prémio
Quando olho para o céu estrelado
Penso no brilho dos teus olhos.
Mal te vejo, nasce em mim
Um fogo ardente e incontrolável que me faz corar.

És tu a musa que inspira o meu agir
Contigo sonho e por ti suspiro
Fazes-me ter fé em algo perdido
E não me deixas desistir.

Posso ter tudo, mas não o teu coração
Não encontro na minha vida um rumo.
Ando às escuras, perdido,
Vagueando no vazio de uma multidão.
Rui Matos CEF A

3.º Prémio
O amor é uma coisa que se sente,
O amor às vezes é um desgosto
Outras vezes é um gosto.
O amor é crescente.

O amor é uma arte.
Um sonho flutuante
Envolvido no ar
Da brisa do mar.

O amor dá mais vontade de viver
A quem o quer ter
O amor é uma alegria
E às vezes acontece por magia.
Beatriz Santana 7.º C

Sem comentários: